BIALG Internacionalização

Indicadores Específicos

Perfil Interno para Internacionalização
Ambiente e cultura organizacional para internacionalização
Missão e visão da organização para a internacionalização
77%
Liderança
74%
Modelo organizacional
60%
Estratégia para a internacionalização
65%
Recursos internos para a internacionalização
Estrutura de recursos humanos para a internacionalização
60%
Potencial de internacionalização do produto / serviço
65%
Capacidade produtiva, tecnica e tecnológica para a internacionalização
65%
Tecnologias de informação e comunicação para a internacionalização
55%
Recursos financeiros para a internacionalização
53%
Competências internas para a internacionalização
Competências dos colaboradores para os processos de internacionalização
63%
Capacidade de vigilância sistemática dos mercados internacionais
72%
Relação com o Meio Envolvente
Relação com o sistema e agentes de apoio à internacionalização
Grau de interação com agentes do sistema de apoio à internacionalização
55%
Acesso a fontes de financiamento do sistema financeiro para a internacionalização
48%
Acesso a sistema de incentivos para a internacionalização
51%
Relação com clientes e fornecedores, para as atividades de internacionalização
Intensidade relacional com os clientes para o desenvolvimento de atividades de internacionalização
65%
Intensidade relacional com fornecedores, prestadores de serviços e/ou distribuidores para o desenvolvimento de atividades de internacionalização
57%
Relação com parceiros estratégicos locais e internacionais, para as atividades de internacionalização
Intensidade relacional com parceiros estratégicos empresariais locais para o desenvolvimento de atividades de internacionalização
51%
Intensidade relacional com parceiros estratégicos internacionais
54%
Desenvolvimento de Atividades
Desenvolvimento de atividades de exportação
Capacidade exportadora e de gestão da internacionalização
52%
Desenvolvimento da estratégia de marketing internacional
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Produto
65%
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Preço
63%
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Distribuição
60%
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Promoção e Comunicação
57%
Certificações e prémios com reconhecimento internacional
Capacidade das entidades obterem certificações e prémios com reconhecimento internacional
46%
Resultados das Atividades de Internacionalização
Resultados operacionais e de marketing das atividades de internacionalização
Impacto das atividades de internacionalização na operação internacional
64%
Impacto das atividades de internacionalização no marketing internacional
55%
Impacto económico e financeiro das atividades de internacionalização
Impacto económico e financeiro das atividades de internacionalização
58%
Inovação Organizacional
Impacto das atividades de internacionalização na criação de emprego
55%
Impacto das atividades de internacionalização ao nível dos desafios societais
58%