BIALG Internacionalização

Indicadores Específicos

Perfil Interno para Internacionalização
Ambiente e cultura organizacional para internacionalização
Missão e visão da organização para a internacionalização
60%
Liderança
55%
Modelo organizacional
40%
Estratégia para a internacionalização
55%
Recursos internos para a internacionalização
Estrutura de recursos humanos para a internacionalização
50%
Potencial de internacionalização do produto / serviço
45%
Capacidade produtiva, tecnica e tecnológica para a internacionalização
55%
Tecnologias de informação e comunicação para a internacionalização
43%
Recursos financeiros para a internacionalização
48%
Competências internas para a internacionalização
Competências dos colaboradores para os processos de internacionalização
53%
Capacidade de vigilância sistemática dos mercados internacionais
55%
Relação com o Meio Envolvente
Relação com o sistema e agentes de apoio à internacionalização
Grau de interação com agentes do sistema de apoio à internacionalização
45%
Acesso a fontes de financiamento do sistema financeiro para a internacionalização
45%
Acesso a sistema de incentivos para a internacionalização
65%
Relação com clientes e fornecedores, para as atividades de internacionalização
Intensidade relacional com os clientes para o desenvolvimento de atividades de internacionalização
60%
Intensidade relacional com fornecedores, prestadores de serviços e/ou distribuidores para o desenvolvimento de atividades de internacionalização
65%
Relação com parceiros estratégicos locais e internacionais, para as atividades de internacionalização
Intensidade relacional com parceiros estratégicos empresariais locais para o desenvolvimento de atividades de internacionalização
55%
Intensidade relacional com parceiros estratégicos internacionais
50%
Desenvolvimento de Atividades
Desenvolvimento de atividades de exportação
Capacidade exportadora e de gestão da internacionalização
35%
Desenvolvimento da estratégia de marketing internacional
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Produto
52%
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Preço
50%
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Distribuição
40%
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Promoção e Comunicação
50%
Certificações e prémios com reconhecimento internacional
Capacidade das entidades obterem certificações e prémios com reconhecimento internacional
33%
Resultados das Atividades de Internacionalização
Resultados operacionais e de marketing das atividades de internacionalização
Impacto das atividades de internacionalização na operação internacional
43%
Impacto das atividades de internacionalização no marketing internacional
43%
Impacto económico e financeiro das atividades de internacionalização
Impacto económico e financeiro das atividades de internacionalização
51%
Inovação Organizacional
Impacto das atividades de internacionalização na criação de emprego
48%
Impacto das atividades de internacionalização ao nível dos desafios societais
50%