| Missão e visão da organização para a internacionalização |
|
78% | |
| Liderança |
|
80% | |
| Modelo organizacional |
|
73% | |
| Estratégia para a internacionalização |
|
68% |
| Estrutura de recursos humanos para a internacionalização |
|
58% | |
| Potencial de internacionalização do produto / serviço |
|
77% | |
| Capacidade produtiva, tecnica e tecnológica para a internacionalização |
|
73% | |
| Tecnologias de informação e comunicação para a internacionalização |
|
64% | |
| Recursos financeiros para a internacionalização |
|
65% |
| Competências dos colaboradores para os processos de internacionalização |
|
71% | |
| Capacidade de vigilância sistemática dos mercados internacionais |
|
69% |
| Grau de interação com agentes do sistema de apoio à internacionalização |
|
63% | |
| Acesso a fontes de financiamento do sistema financeiro para a internacionalização |
|
46% | |
| Acesso a sistema de incentivos para a internacionalização |
|
50% |
| Intensidade relacional com os clientes para o desenvolvimento de atividades de internacionalização |
|
60% | |
| Intensidade relacional com fornecedores, prestadores de serviços e/ou distribuidores para o desenvolvimento de atividades de internacionalização |
|
58% |
| Intensidade relacional com parceiros estratégicos empresariais locais para o desenvolvimento de atividades de internacionalização |
|
60% | |
| Intensidade relacional com parceiros estratégicos internacionais |
|
59% |
| Capacidade exportadora e de gestão da internacionalização |
|
60% |
| Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Produto |
|
69% | |
| Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Preço |
|
71% | |
| Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Distribuição |
|
68% | |
| Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Promoção e Comunicação |
|
61% |
| Capacidade das entidades obterem certificações e prémios com reconhecimento internacional |
|
58% |
| Impacto das atividades de internacionalização na operação internacional |
|
65% | |
| Impacto das atividades de internacionalização no marketing internacional |
|
63% |
| Impacto económico e financeiro das atividades de internacionalização |
|
60% |
| Impacto das atividades de internacionalização na criação de emprego |
|
56% | |
| Impacto das atividades de internacionalização ao nível dos desafios societais |
|
57% |